terça-feira, 16 de agosto de 2011

Mineirinho esteve no Programa do Jô que vai ao ar nesta quinta-feira

 
Mineirinho de Maceió
no Programa do Jô

Alessandra Vieira

Já disseram que morrer é fácil, difícil é fazer comédia. De fato, para fazer rir é necessário um ritmo especial que não é dominado por todos. Essa cadência peculiar parece ter achado porto seguro através das caras e bocas do comediante, professor de dança e coreógrafo Mineirinho de Maceió, que nesta quinta-feira será destaque no Programa do Jô, da TV Globo. 
Na bem humorada entrevista, gravada recentemente, Mineirinho, além de falar sobre a sua escola Dança Solta, deu uma animada aula à plateia do Jô. Não é a primeira vez que o artista se apresenta em programas de repercussão nacional. Ele já se esteve nos programas Mais Você, da Ana Maria Braga e no da Eliana. 
Formado pela escola de Teatro Martins Pena, no RJ, Mineirinho, até os vinte e cinco anos, não teve a sua vida ligada efetivamente à dança ou ao teatro. Mineirinho de Maceió tem entre os seus trabalhos, destaques como a participação na novela Luz do Sol, da TV Record e peças teatrais como Ricardo III, com direção de Antonio Pedro; Capital Federal, direção de Elza de Andrade; e A vida como ela é, direção de Ancelmo Vasconcelos. Em 2007, montou a Cia. Teatral Os Fanfarrões com o ator Raul Franco e a partir dai produziu os espetáculos Fanfarrões a peça, Fanfarrões sem concerto e O Trem do riso, todas com sucesso de público e crítica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário